domingo, 9 de dezembro de 2012

Livro
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis



Opções de download:
Clique aqui para baixar! (link testado)
Tamanho: 433KB

Livro
A Metamorfose - Franz Kafka



Opções de download:
Clique aqui para baixar! (link testado)
Tamanho: 113KB

Livro
A Divina Comédia - Dante Alighieri



Opções de download:
Clique aqui para baixar! (link testado)
Tamanho: 1.71MB


Livro
Dom Casmurro - Machado de Assis



Opções de download:
Clique aqui para baixar! (link testado)
Tamanho: 623KB
Formato: PDF

Filme
Festim Diabólico - A. Hitchkock


Sinopse

Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima. 

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-981/

Opções de download:
Deposit Files (link testado)
Tamanho: 687MB

Packupload (link testado)
Tamanho: 322MB

Legenda: Legendas Brasil


Filme
A Dupla Vida de Véronique




Sinopse

Véronique vive em Paris, Weronika em Varsóvia. A atriz Irène Jacob (A Fraternidade é Vermelha) interpreta essas duas mulheres que nasceram no mesmo dia e que, de alguma maneira, à distância, sentem a presença uma da outra. Essa estranha conexão interfere em suas vidas e relacionamentos. Ao som da trilha sonora de Zbigniew Preisner, uma das mais belas da história do cinema, Kieslowski constrói um drama de imagens inesquecíveis.


Fonte: http://www.atercapartedocinema.com.br/2011/08/download-dupla-vida-de-veronique-1991.html

Opções de download:
Uploaded (link testado)
Tamanho: 303MB
Formato: RMVB - Legendado


Música
Bonobo (Simon Green) - 5 álbuns



Biography
Simon Green (born March 30, 1976), also known by his stage name Bonobo, is a British musician, producer and DJ.
Green has recorded and performed solo DJ sets under the name Barakas, and together with Robert Luis from Tru Thoughts as Nairobi and Barakas.[1]


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Bonobo_(musician)

Opções de download:
Tamanho: 330MB

Música
Portishead - 5 álbuns


Biografia
Portishead é uma banda britânica de trip hop formada no ano de 1991 em BristolInglaterra. Ela foi formada quando, numa fila de desempregados, Geoff Barrow (samples e letras) encontrou Beth Gibbons (vocal)[carece de fontes]. Geoff fazia samples para outras bandas, mas depois que formou o Portishead com outros integrantes de uma banda de jazz, ele passou a se dedicar somente à banda. No início, o Portishead era definido como lo-fi mas depois de algum tempo seu estilo foi modificado para o que é conhecido como trip hopPortishead é o nome da cidade natal de Geoff Barrow.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Portishead

Opções de download:
Tamanho: 654MB


Música
Claude Debussy - Collection



Biografia
Claude-Achille Debussy (Saint-Germain-en-Laye22 de Agosto de 1862 — Paris25 de Março de 1918) foi um músico ecompositor francês.
A música inovadora de Debussy agiu como um fenômeno catalisador de diversos movimentos musicais em outros países. Na França, só se aponta Ravel como influenciado, mas só na juventude, não sendo propriamente discípulo. Influenciados foram tambémBéla BartókManuel de FallaHeitor Villa-Lobos e outros. Do Prelúdio à Tarde de um Fauno, com que, para Pierre Boulez, começou a Música moderna, até Jogos, toda a arte de Debussy foi uma lição de inconformismo[1].
Por causa de sua importância foi dado o nome de Debussy a uma cratera do planeta Mercúrio, com mais de 80 km de diâmetro. A cratera foi formada possivelmente pela colisão de um meteoro e é caracterizada por sulcos que, a partir dela, se estendem por vários quilômetros, o que seria uma metáfora da influência do músico.[2]


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Claude_Debussy

Opções de download:
Tamanho: 899MB


Música
John Cage - 47 álbuns



Biografia
John Milton Cage Jr. (5 de setembro de 1912 – 12 de agosto de 1992) foi um compositor, teórico musical, escritor e artista dos Estados Unidos da América. Cage foi um pioneiro da música aleatória, da música eletroacústica, do uso de instrumentos não convencionais, bem como do uso não convencional de instrumentos convencionais, sendo considerado uma das figuras chave nas vanguardas artísticas do pós-guerra. Críticos o têm como um dos mais influentes compositores estadunidenses do século XX. [1][2][3][4] Além disso, ele influiu também no desenvolvimento da dança contemporânea, principalmente por sua parceria com o coreógrafo Merce Cunningham.[5][6]
Uma das obras mais conhecida de Cage é 4′33″, composta em 1952. A não se utiliza de sons deliberados. Os músicos a apresentá-la não tocam nada durante o tempo especificado no título, ficando apenas quietos, por esse tempo, diante do instrumento. O conteúdo da composição não é quatro minutos e trinta e três segundos de silêncio, como se poderia supor, mas sim de sons do ambiente ouvidos pelo público durante a audição. [7][8]
Cage estudou com professores como Henry Cowell (1933) e Arnold Schoenberg (1933–1935), ambos conhecidos por suas inovações radicais na música. Entretanto, as maiores influências de Cage vêm da Ásia. Através de seus estudos de filosofia indiana e zen budismo nos anos 40, Cage chegou à ideia de música aleatória, que começou a compor em1951. O I Ching, texto clássico chinês, tornou-se uma importante ferramenta de composição para Cage pelo resto da vida. Em uma conferência em 1957 sobre música experimental, ele descreveu a música como "um jogo sem propósito, que é uma afirmação da vida - não uma tentativa de trazer a ordem no caos nem sugerir aperfeiçoamentos na criação, mas simplesmente um jeito de acordar para a vida" (no original: a purposeless play which is an affirmation of life – not an attempt to bring order out of chaos nor to suggest improvements in creation, but simply a way of waking up to the very life we're living).[9]


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_cage

Opções de download:
Tamanho: 4.4GB


Música
Pixies - 10 álbuns



Biografia
Os Pixies é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em BostonMassachusetts em 1986.[1] O grupo separou-se em 1993 por divergências mas voltou-se a juntar em 2004. Black FrancisJoey SantiagoKim Deal e Dave Lovering são os únicos membros do grupo em toda a sua história. Os Pixies encontraram pouco sucesso no seu país de origem, algo que não se reflectiu na Europa, em especial no Reino Unido (embora tenha sido moderado).[2]
A sua música foi muito influenciada pelo punk e surf rock, e embora fosse bastante melódica, também era capaz de conter material mais pesado. Francis era o principal compositor e vocalista do grupo. Geralmente escrevia letras enigmáticas sobre temas pouco comuns, como OVNIs e o surrealismo.[3] Referências a instabilidade mental, imagens bíblicas violentas, violência física e incestosão feitas em diversas músicas.[4][5]
Os Pixies são frequentemente catalogados de pioneiros do rock alternativo do início dos anos 90.[6][7] O fã assumido da banda,Kurt Cobain, declarou certa vez que tudo que ele queria é ter uma banda que pudesse soar como os Pixies e tendo consciência de sua importância para a carreira dos Nirvana garantiu,[8] juntamente com o tributo de outras bandas, que o legado e influência dos Pixies continuasse a crescer após o seu desmembramento.[9][10]


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pixies

Opções de download:
Tamanho: 1.05GB


Música
Charlie Hunter - 07 álbuns



Biografia
Charlie Hunter nasceu no estado de Rhode Island. Quando tinha apenas quatro anos sua mãe o pegou de um ônibus escolar junto com sua irmã mais nova, e se mudaram para o oeste. Após viver alguns anos no condado de Mendocino se mudaram para Berkeley, na Califórnia.
Hunter se formou na Berkeley High School e teve aulas de guitarra com Joe Satriani. Aos 18 anos se mudou para Paris. Ao retornar aos Estados Unidos, Charlie passou a tocar guitarra de sete cordas e orgão na banda de rap de Michael Franti, e na banda The Disposable Heroes of Hiphoprisy. Em 1992 a banda abriu o show da turnê Zoo Tv Tour do U2.
Desde a formação de seu grupo, Charlie Hunter Trio (que inclui Dave Ellis no sax e Jay Lane na bateria), em 1993, Charlie Hunter gravou 17 álbuns. É co-fundador do grupo Garage A Trois, banda de jazz fusion com Stanton Moore e Skerik e, também, ajuda Bobby Previte em um projeto intitulado, Groundtruther. Em 2006, Hunter gravou e saiu turnê com a banda de Previte, The Coalition of the Willing.
Hunter tocou com o aclamado baixista de jazz Christian McBride, no disco Christian McBride's Live at Tonic. Tanto com Christian McBride, como com a The Coalition of the Willing, Hunter tocou uma guitarra de 6 cordas.
Charlie também tocou na banda TJ Kirk durante os anos 1990. A banda mesclava músicas de Thelonious MonkJames Brown e Rahsaan Roland Kirk. O grupo era formado porWill Bernard (guitarra), John Schott (guitarra), Charlie Hunter (guitarra de 8 cordas) e Scott Amendola (bateria) e lançaram três álbuns: TJ Kirk (1995), If Four Was One (1996) eOnly Makes it Worse, lançado em 2005.
Em 2007, Charlie saiu em turnê com o trio formado por ele, o tecladista nova iorquino, Erik Deutsch e o baterista Simon Lott. Em julho daquele ano gravaram o disco Mistico.
Em 2008, Hunter lançou seu primeiro álbum solo, Baboon Strength, que contou com a participação do tecladista, Erik Deutch e do baterista, Tony Mason. O guitarrista voltou ao estúdio para gravar novamente no final do ano passado, com o baterista Eric Kalb.
Ainda em 2008 o clarinetista e compositor, Ben Goldberg criou o projeto, Go Home, e convidou Charlie para assumir a guitarraRon Miles o trompete, e Scott Amendola a bateria. O funky alternado, bonito, espaçoso e pronfundo, apresneta composição de todos os músicos envolvidos.
Hunter também foi membro do Independent Music Awards, que apoia artistas independentes.
Todos os shows de Charlie Hunter podem ser vistos e baixados de graça pela internet em diferentes formatos.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Hunter

Opções de download:
Tamanho: 740MB


Música
John Coltrane 57-58 - 09 Prestige Albums



Biografia
John William Coltrane (kōl'trān) - (HamletCarolina do Norte23 de setembro de 1926 — Long IslandNova Iorque17 de julho de1967) foi um saxofonista e compositor de jazz norte-americano, habitualmente considerado pela crítica especializada como o maiorsax tenor do jazz e um dos maiores jazzistas e compositores deste gênero de todos os tempos. Sua influência no mundo da música ultrapassa os limites do jazz, indo desde o rock até à música erudita.
Atuou principalmente durante as décadas de 1950 e 1960. Embora tocasse antes de 1955, seus principais anos foram entre 1955 e1967, durante os quais reformulou o jazz e influenciou gerações de outros músicos. As gravações de Coltrane foram prolíficas: ele lançou cerca de 50 gravações como líder nestes doze anos, e apareceu em outras tantas lideradas por outro músicos. Através de sua carreira, a música de Coltrane foi tomando progressivamente uma dimensão espiritual que iria consagrar seu legado musical.
Junto com os saxofonistas tenores Coleman HawkinsLester Young e Sonny Rollins, Coltrane mudou as perspectivas de seu instrumento. Coltrane recebeu uma citação especial do Prêmio Pulitzer em 2007,[1] por sua "perita improvisação, musicalidade suprema e um dos ícones centrais na história do jazz."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_coltrane

Opções de download:
Tamanho: 693MB


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Poemas e Poesias: Para Sempre - Carlos Drummond de Andrade

Há um tempo eu já havia pensado nisso, mas não lembro se já conhecia o texto de Drummond. Instintiva e naturalmente, creio que cheguei também a essa conclusão: que mães deveriam ser criaturas imortais.

Para Sempre
Carlos Drummond de Andrade


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.



Biografia
Carlos Drummond de Andrade (Itabira31 de outubro de 1902 — Rio de Janeiro17 de agosto de 1987) foi um poetacontista e cronista brasileiro.[1]

Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil [2][3]. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte, no Colégio Arnaldo, e em Nova Friburgocom os Jesuítas no Colégio Anchieta.[4] Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar o modernismo no Brasil.[5]
Em 1925, casou-se com Dolores Dutra de Morais, com quem teve sua única filha, Maria Julieta Drummond de Andrade.
No mesmo ano em que publica a primeira obra poética, "Alguma poesia" (1930), o seu poema Sentimental é declamado na conferência "Poesia Moderníssima do Brasil"[1], feita no curso de férias da Faculdade de Letras de Coimbra, pelo professor da Cadeira de Estudos Brasileiros, Dr. Manoel de Souza Pinto, no contexto da política de difusão da literatura brasileira nas Universidades Portuguesas. Durante a maior parte da vida, Drummond foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguindo até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua filha.[6] Além de poesia, produziu livros infantiscontos e crônicas.



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Música
Aphex Twin - Discografia - 55 álbuns


Biografia
Aphex Twinnome artístico de Richard David James (Limerick18 de agosto de 1971), é um produtor de música electrônica, nascido na Irlanda, mas criado na região da CornualhaInglaterra.
É tido como um dos músicos eletrônicos mais importantes e inovadores de sua geração, reverenciado por artistas que vão da música eletrônica ao rock. Foi considerado pelo jornal inglês The Guardian como "a mais influente e criativa figura da música eletrônica contemporânea".[1]
Seu trabalho é marcado por linhas harmônicas sombrias e elaboradas, batidas originais e abrasivas e pela originalidade da textura dos sons que cria. Utiliza diversos outros codinomes, tais como AFXBradley StriderCaustic WindowGakPolygon WindowPower Pill e Q-Chastic.


Opções de download:
Tamanho: 2.39GB